Blogs

Djembe Communications

A Djembe Communications procura continuar os sucessos do ano passado

Com a chegada do novo ano, os drummers da Djembe estão ansiosos para começar 2018 com todo o vigor e criatividade pelos quais são reconhecidos. Há boas razões para este entusiasmo. Este ano promete ser mais ano marcante na indústria de relações públicas para capitalizar as tendências emergentes que moldam as comunicações do século XXI.

Novas percepções sobre o papel dos influenciadores, bem como a convergência de competências, tecnologia e fluxo de trabalho entre os meios de comunicação e os sectores de relações públicas, são apenas alguns desenvolvimento que prometem agitar as coisas em 2018. No entanto, os drummers da Djembe não buscam energia apenas nas acções futuras, mas também nas várias acções realizadas no passado que ajudaram a expandir e a solidificar a posição da nossa empresa no mercado africano e não só. Façamos uma revisão do ano passado para destacar alguns eventos especiais que nos ajudaram a posicionar a Djembe Communications tão fortemente para 2018.

Expansão estratégica e alargamento de competências
A primavera de 2017 viu a Djembe reforçar a sua posição estratégica na região da Africa Ocidental, estabelecendo uma parceria e posteriormente adquirindo a principal agência Ganense de RP e gestão de eventos, a The One Event (TOE). Além de estabelecer um novo escritório em Acra, este movimento trouxe especialistas em gestão de eventos e RP no mercado de consumo. A aquisição da TOE e a abertura de escritórios em novos mercados, como parte da estratégia da Djembe de expansão das suas capacidades em prol da satisfação dos clientes actuais e futuros, foi acompanhada pelo estabelecimento de um escritório em Londres e pela nomeação da anterior directora geral da TOE, Paschorina Mortty, como a Directora Regional da Djembe em Inglaterra.

Sucessos nos negócios e elogios
Nenhuma agência se pode considerar líder na sua área de acção sem o sucesso comprovado. No ano passado, a Djembe comprovou o seu valor executando dois eventos de classe mundial. Em Julho, organizámos o lançamento da  Honoris United Universities onde os estudantes tem valiosas oportunidades académicas e vocacionais. Mais tarde, no mesmo mês, os drummers da Djembe executaram a sexta edição do Prémio de Inovação para África (IPA) no Gana, uma das principais competições de inovação do continente, que gerou mais de 30 milhões de dólares de investimento para os inovadores africanos nos últimos anos.

A experiência combinada dos nossos consultores, em áreas que vão desde comunicação digital e design até à gestão de eventos e relações com os media, ajudaram a tornar estes eventos memoráveis não só para os participantes, mas também para os principais meios de comunicação em todo mundo.  Esta longa experiência de trabalho da Djembe foi recompensada pela garantia de novos clientes e vários prémios. Além de conquistar elogios que confirmaram a nossa posição como Agência de RP número um  em Angola e como uma das Consultoras de Comunicação de Preferência no mercado africano, ficamos especialmente orgulhosos pelo facto do nosso Mitchell Prather, Vice-Presidente, ter sido nomeado Profissional de RP do ano nos Prémios Africano de Excelência 2017.

Estabelecer parcerias-chave e ajudar as comunidades locais
No ano passado, vimos a Djembe Communications fazer parcerias com conferências e organizações que são importantes para o crescimento contínuo e futuro sustentável de África.  Nas áreas de independência energética e desenvolvimento de infraestruturas, estabelecemos parcerias com o maior encontro anual africano de funcionários governamentais e empresas do sector de energia, no Fórum Africano de Energia, bem como com o seu cada vez mais importante irmão mais novo, o Fórum Africano de Energias Renováveis.

A nível regional, a nossa empresa tem parcerias com a  Swiss-African Business Circle, a qual promove o estabelecimento de redes de contactos entre empresas Suíças e Africanas. Para além da África, a Djembe estabeleceu parcerias com organizações do sector público e privado, no apoio à conferencia BSR17 deste ano, bem como a participação no UNESCO’s IPDC em Paris. Finalmente, no âmbito do nosso trabalho comunitário, a Djembe juntou-se à Universidade da Califórnia, a competição de inovação,  “Grandes Ideias”  da Berkeley. Isto permite-nos oferecer capacidades de comunicação e expertise da nossa consultoria em diversas regiões africanas pro-bono para selecionar start-ups de alunos pós-graduados que apresentem alternativas baratas para técnicas de rastreamento médico usualmente mais caras e ajudam na facilitação deste produto em todo continente.

Planos para 2018
A Djembe continuará a oferecer soluções de comunicação não tradicionais que atendam às necessidades dos clientes na era digital. Isto incluirá um foco no crescimento das nossas capacidades de monitorização, avaliação e pesquisa, a fim de nos mantermos a par da paisagem digital em constante mudança. Ao mesmo tempo, queremos continuar focados no desenvolvimento dos nossos serviços em mercados importantes em África, bem como na Europa e na América do Norte. Todas estas etapas visam ajudar-nos no nosso objectivo final de oferecer serviços acima e muito além das expectativas dos clientes.

Pela Djembe Communications