Levamos as perspectivas africanas  às audiências globais

Levamos as perspectivas africanas

às audiências globais

Thumbnail 2

A Djembe Communications co-organizou um pequeno-almoço de negócios sob o tema “Tirar partido do conhecimento Africano na Suíça” com a Swiss-African Business Circle (SABC), uma rede de empresas e organizações activas em África. A sessão enfatizou como a transferência de conhecimento, a mobilização de competências e as experiências dos gestores e empresários Africanos estabelecidos na Suíça podem beneficiar mutuamente as operações das empresas suíças nos países Africanos.

Na partilha das melhores práticas para alavancar o conhecimento Africano, os oradores africanos incluíram dois especialistas dos sectores de Energia e TICs. Yvonne Bettkober, Directora Enterprise Specialist Sales na Microsoft Suíça, falou sobre a sua experiência como executiva africana numa organização. Charles Thiemele, Head of Africa Trading Desk na AOT Energy, forneceu informações de como aplicar o expertise regional para o crescimento das operações comerciais africanas de uma empresa. Juntos, estes oradores destacaram o papel da diáspora africana nos ambientes corporativos suíços.

O relatório condensado está disponível aqui, destacando as principais discussões do dia.

thumb-232x300

Depois de ter trabalhado vários anos com organizações dos sectores privado, público e governamental em África, a Djembe Communications tem agora um entendimento profundo em relação aos desafios e às oportunidades de negócio em África.

O nosso primeiro relatório de pesquisa, intitulado  a Criação de emprego na África subsahariana: Empreendedores, Governos e Inovação” traz a luz informações  sobre que sectores da industria se espera que contribuam para criação de empregos e promovam o empreendedorismo na região.  O relatório também revela o que é que os jovens da África Subsahariana  pensam sobre as politicas públicas, corrupção, transparência e acesso a crédito.

Download do Relatório de Pesquisa.